Notícia



← Voltar à página de notícias

// Comunicado

Na sequência das tomadas de posição defendidas pela candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Viseu, os vereadores do PS na CMV têm assumido posições políticas muito claras e proativas relativamente às políticas sociais implementadas ou nas quais a Câmara Municipal de Viseu é um parceiro ativo. 

Na discussão do ponto, supra indicado, os vereadores do Partido socialista solicitaram ao Sr. Presidente de Câmara um esclarecimento claro, objetivo e sem redundâncias. Pois a continuidade deste programa foi aprovado no CLAS, no qual é Presidente o Sr. Vice Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Joaquim Seixas. 

 Os Vereadores Socialistas  reconhecem a importância da implementação e aplicação  do citado projeto, no Concelho de Viseu.  Mais acrescentamos que  o projeto CLDS 3G foi implementado e desenvolvido nas  obras sociais da Câmara Municipal de Viseu. Acontece que, foram os Vereadores Socialistas que trouxeram, para a esfera pública, a fragilidade financeira das obras sociais da Câmara Municipal de Viseu. Assim,  e porque é preciso responsabilidade e  rigor  na gestão dos dinheiros públicos, e dar garantias ao sucesso dos programas sociais,  os Vereadores Socialistas perguntaram ao Sr. Presidente:

  • A Câmara Municipal de Viseu fez alguma avaliação do Projeto CLDS 3G?
  • Face à situação  de fragilidade financeira das obras sociais da Câmara Municipal de Viseu e, porque este programa carece de uma almofada financeira, pois os o pagamento é contra reembolso, o que significa que a instituição obras sociais necessita de fazer um adiantamento,  dará,  a citada instituição,  garantias financeiras e de gestão ao bom desenvolvimento do programa CLDS4ª G? 
  • Está salvaguardada o rigor à gestão dos dinheiros públicos? 


Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Viseu votaram favoravelmente a que o projeto CLDS 4ª G fosse aplicado e desenvolvido  nas obras sociais da CM de Viseu, à semelhança do anterior programa.  No entanto, não podem deixar de manifestar as suas preocupações, que são também as preocupações dos viseenses, na  eficiência e aplicação dos projetos de natureza social,  na gestão dos dinheiros públicos,  devendo, para tal,  ficar salvaguardadas  as preocupações da maior relevância ao sucesso do citado programa. 

21 de Fevereiro de 2019

partilhar em: