Notícias

Reuniões

Adelaide Modesto esteve presente na reunião dos Presidentes de Concelhia do PS com a Federação de Viseu do PS.

Em cima da mesa estiveram vários temas, entre os quais, planos de acção para os próximos tempos. Ficaram ainda definidos a realização de plenários de militantes em cada uma das estruturas concelhias.

Ler notícia →

15 de Outubro de 2014

Imprensa

"Se tudo quanto se passou até agora não chega para Nuno Crato se demitir, ou ser demitido, então que mais é necessário que aconteça?"

"Isto configura uma grave irresponsabilidade por parte do governo ao deixar protelar esta situação. É uma teimosia que está a gerar graves prejuízos para os professores, mas sobretudo para as aprendizagens dos alunos."

Link Notícia

Ler notícia →

13 de Outubro de 2014

Visita a Vila Chã de Sá e Fail

Numa freguesia onde o PS obteve uma grande vitória nas últimas Eleições Autárquicas, decorreu a Feira do Lavrador | Mercado de Produtos Locais.

A Concelhia de Viseu do PS marcou presença neste evento com vários militantes.

Ler notícia →

13 de Outubro de 2014

Cerimónia de Abertura do Ano Judicial

A convite da Delegação da Ordem de Advogados de Viseu, a Concelhia de Viseu esteve na cerimónia de abertura do ano judicial, a qual decorreu no Solar do Vinho do Dão.

Ler notícia →

11 de Outubro de 2014


Próximos Eventos


Outras notícias

As eleições directas para o cargo de Secretário-Geral do Partido Socialista vão realizar-se no próximo dia 21 e 22 de Novembro, em simultâneo com a eleição dos delegados ao Congresso.

O Congresso Nacional realiza-se uma semana depois, nos dias 29 e 30 de Novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Ler notícia →

08 de Outubro de 2014

Assembleia Municipal de 30 de Setembro

Uma das intervenções de Pedro Baila Antunes centrou-se na "marca" de Viseu e/ou na propaganda da C.M.V.. 

“Viseu é a Melhor Cidade para Viver” e esta nova identidade gráfica da C.M.V. e da Cidade confere valor à Urbe, podendo contribuir para a sua identidade e reconhecimento interno e externo.

Porém, o actual logótipo – desta Marca Viseu - para ter peso, propriedade, perdurar e ser de algum modo estruturadora, corporizando algo tangível, deveria, advir de 2 caminhos:

1. Ou da exploração do potencial único da Cava de Viriato. O que actualmente não acontece.

Convenhamos que o projecto de requalificação de Gonçalo Byrne falhou na vivência e no poder de atracção turística. 

2. Ou, mais importante, a Marca Viseu deveria estar associada a um produto ou cluster endógeno, verdadeiramente criadores de riqueza.

Viseu continua carente de forças motrizes económicas.

Efectivamente, pese as intenções anunciadas e algumas iniciativas dispersas, ainda não há sinais/frutos claros sobre a “nova” estratégia da política económica do município.

A “Marca Viseu” não pode ser entendida apenas como um conceito simbólico de identidade, uma imagem instituída superficial e forçadamente por campanhas de marketing.

Ler notícia →

06 de Outubro de 2014

Assembleia Municipal de 30 de Setembro

Lúcia Araújo da Silva relembrou o processo de colocação de professores, "em que os próprios concorrentes não conheciam as regras", sendo um processo “ com ausência de clareza, dependente exclusivamente dos resultados finais impostos pela hierarquia do ministério."

Denunciou ainda outra situação inadmissível relacionada com a colocação de centenas de trabalhadores na requalificação (mobilidade especial), "sendo que, destes, os Educadores de Infância em funções em centros distritais, infantários e creches dependentes do Ministério se encontram entre os mais afectados." 

"Ainda na senda das más políticas deste governo, PSD/CDS, e ao empobrecimento que estão a conduzir o país, segundo a comunicação social, e, na sequência do resultado do orçamento rectificativo recentemente imposto pelo governo e pelos partidos da maioria de direita (PSD/CDS-PP) estabelece-se uma redução de 12,5% nos trabalhadores do Estado. Este processo já se iniciou no Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, o mesmo é dizer que, em Viseu, 24 educadoras de infância e auxiliares estão na iminência de serem convidadas à mobilidade especial, o mesmo é dizer e, de acordo com a legislação em vigor, o resultado imediato desta requalificação será o corte de 40% do salário, no primeiro ano, e de 60% no segundo ano, ao mesmo tempo que, profissional e socialmente, estes docentes e auxiliares ficarão numa situação de grande precariedade."

Ler notícia →

05 de Outubro de 2014

Assembleia Municipal de 30 de Setembro

Cristina Fonseca alertou para o aumento do número de casos de violência doméstica, segundo os dados do primeiro semestre de 2014, considerando tratar-se de um problema a que Viseu não pode ficar alheio. Desafiou ainda os órgãos autárquicos para avançarem com um trabalho em rede no sentido de perceber se, em Viseu, as medidas de prevenção, sensibilização e apoio à vítima que estão a ser tomadas são suficientes e eficazes.

Ler notícia →

04 de Outubro de 2014

Assembleia Municipal de 30 de Setembro

Adelaide Modesto questionou o Presidente da C.M.V. acerca de dois graves problemas que persistem neste arranque de ano lectivo 

1- intervenção não realizada na Escola Básica de Jugueiros;

2- problemas na estrada nacional 229, relativa ao transporte das crianças, especialmente de Travassós

Ler notícia →

03 de Outubro de 2014

Ferro Rodrigues é o novo líder parlamentar do Partido Socialista.

“Procurarei que este grupo parlamentar tenha um trabalho forte em prol de um combate duro contra o Governo, que tem lançado o país na confusão e na desgraça”, afirmou.

A direcção da bancada parlamentar socialista integra os deputados Inês de Medeiros, Isabel Santos, João Paulo Correia, Jorge Fão, Vieira da Silva e Luís Pita Ameixa.

Continuam nos cargos de vice-presidentes da bancada socialista Ana Catarina Mendes, Hortense Martins, Marcos Perestrello, Mota Andrade, Pedro Nuno Santos e Sónia Fertuzinhos.

Ler notícia →

03 de Outubro de 2014