Notícias

Festa da Democracia || 19 de Abril

Vimos por este meio divulgar este evento nacional que vai decorrer no próximo dia 19 de Abril, entre as 13h00 e as 18h00, nos Jardins do Palácio de Cristal (Porto).

A nossa Concelhia de Viseu associa-se a esta "Festa da Democracia", numa data em que celebramos os 42 anos de vida do Partido Socialista.

Com o objectivo de celebrar as conquistas de Abril e a História do PS na afirmação da liberdade, o evento contará com intervenções políticas e momentos de música e animação, abertos a todos os militantes e simpatizantes.

A iniciativa terá ainda representadas as regiões do país com artesanato e gastronomia típicas.

Pode obter mais informações junto dos contactos habituais da Concelhia e da Federação de Viseu do PS, e ainda através do número 213 822 014.

Dê força a quem quer mais para o País!

Participe!

Contamos consigo!

Ler notícia →

15 de Abril de 2015

Vereadores do PS | Comunicado

No âmbito da última reunião de Câmara e face aos diversos pontos da Ordem do Dia, os Vereadores do Partido Socialista querem tornar público o seguinte:

1 – Tomámos conhecimento dos Relatórios e Contas da HABISOLVIS E.M., VISEU NOVO S.R.U. e EXPOVIS. 

Este último motivou a nossa intervenção, no sentido de manifestar as preocupações que o Revisor Oficial de Contas referiu no seu Parecer: “os sócios não adequaram os estatutos da sociedade com a mais recente legislação (...) obrigação de dissolução prevista (...) apesar de termos observado várias indicações na imprensa no sentido da extinção da empresa, não conhecemos qualquer registo do processo de dissolução e liquidação”,  “permanece em falta a transferência por parte da AIRV” que corresponde à reposição do défice da EXPOVIS em 2013 e, por último, “a contratação de alguns serviços externos, de valor relevante, não se encontra devidamente fundamentada de forma a comprovar a objectividade da determinação dos preços desses serviços e dos critérios de escolha dos respectivos prestadores”.

A EXPOVIS foi ao longo dos últimos anos uma preocupação para o PS/Viseu e, infelizmente, apesar dos sucessivos anúncios entusiásticos do Sr. Presidente de Câmara, na EXPOVIS, tudo como dantes... e agora é o Revisor Oficial de Contas a dizê-lo.

2 – A propósito do Relatório da Viseu Novo S.R.U., questionámos o Sr. Presidente da Câmara acerca do mau estar laboral, de que tomamos conhecimento, que se vive nesta empresa municipal dado o desentendimento que existe a respeito do cumprimento das 40 horas semanais por parte dos trabalhadores.

O Presidente da Câmara Municipal informou que aguarda um parecer da Autoridade para as Condições do Trabalho para decidir sobre esta matéria.

3 – Foi aprovado em Reunião de Câmara com os votos contra dos vereadores do Partido Socialista o arrendamento do Posto de Abastecimento da Rotunda Carlos Lopes pelo valor de 7.500,00€ anuais.

O contrato inicial, que foi negociado há 20 anos, previa o pagamento de 1.300€ anuais e determinava que no seu termo poderia ser denunciado ou renegociado por períodos de 5 anos.

Os vereadores do Partido Socialista entendem, desde logo, que atendendo aos valores em causa, não foi defendido o interesse do Município ao não se abrir um concurso, ou no mínimo uma consulta ao mercado, e por esta razão votaram contra.

4 – Relativamente ao Relatório de Gestão e documentos financeiros da CMV, referente ao ano de 2014, os vereadores do PS abstiveram-se, em coerência também com a votação que tinham tido em 2013, aquando da apresentação do Orçamento.

Ainda assim, lamentaram que, uma vez mais, o Município tenha arrecadado, em impostos diretos, às famílias e empresas, mais do que o que se tinha previsto em orçamento e, apesar deste facto, que se regista há anos consecutivamente, não são seguidas as sugestões do PS em aliviar a carga fiscal num período particularmente difícil que todos vivemos.

Os Vereadores do Partido Socialista

João Paulo Rebelo

Rosa Monteiro 

Andreia Parente Coelho        

Ler notícia →

13 de Abril de 2015

Variante à EN 229 entre Viseu - Sátão

O deputado Acácio Pinto questionou o ministro da economia, na comissão de economia, durante a audição regimental que decorreu no dia 8 de abril.

As questões tiveram a ver com a construção da variante à EN 229 entre Viseu e Sátão e também sobre a requalificação da EN 16 entre as Termas e Vouzela, bem como sobre a não marcação de uma audiência ao presidente da câmara de São Pedro do Sul, que já foi pedida há um ano e meio (novembro de 2013).

As respostas de Sérgio Monteiro são inequívocas: Afinal o governo não vai construir a variante entre Sátão e Viseu, mas sim efetuar uma retificação na atual EN 229.

Link para os 2 vídeos:

Pergunta: https://www.youtube.com/watch?v=1_G5iWS8F8g

Resposta: https://www.youtube.com/watch?v=Mc-_Z0e3TP8

É lamentável esta quebra de compromisso por parte do governo.

Aguardemos para ver qual vai ser a resposta dos presidentes de câmara de Viseu e de Sátão e dos deputados do PSD e do CDS que sempre reclamaram esta construção.

Quanto à marcação da audiência disse desconhecer que o pedido exista, mas se existir irá marcá-la. Nós relembramos que o pedido existe e desde novembro de 2013 para tratar da dita requalificação.

Fonte: Letras e Conteúdos

Ler notícia →

10 de Abril de 2015

António Costa em Viseu no próximo domingo

O Secretário-Geral do PS, António Costa, estará em Viseu no dia 12 de Abril, Domingo, pelas 15h00, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, para um encontro com militantes e simpatizantes do distrito.

Contamos consigo.

Ler notícia →

08 de Abril de 2015


Próximos Eventos


Outras notícias

Divulgamos a tertúlia "O 25 de abril e a construção do Portugal democrático", que tem como convidado o deputado e antigo ministro Alberto Martins.

A iniciativa vai ter lugar na próxima sexta feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na sede do PS Viseu.

O debate vai ser moderado por Rafael Guimarães, presidente da Federação Distrital de Viseu da JS.

Esta iniciativa é organizada pela Concelhia de Viseu da Juventude Socialista.

 

Ler notícia →

06 de Abril de 2015

Depois do Arquitecto Siza Vieira ter lamentado a decisão da Câmara de Viseu "em fechar o único espaço aberto e livre do centro histórico de Viseu", e que por isso "a cidade vai deixar de dispor de um local magnífico", vários posições de interrogação e de dúvida foram chegando aos vereadores do PS na autarquia.

Na última reunião pública do executivo, os socialistas anunciaram que se opõem à cobertura do Mercado 2 de Maio "se não for feita uma consulta popular relativamente à obra a realizar".

"Achamos que uma obra desta envergadura deve ser ponderada e ouvida a população, podendo ser equacionada a realização de um referendo local", referiu o vereador João Paulo Rebelo. "Funiculares já temos um e não queremos mais", concluiu.

Ler notícia →

03 de Abril de 2015

Para os vereadores socialistas, que votaram contra a publicitação do concurso na imprensa nacional, o problema está na forma como "o concurso está desenhado".

Na reunião do executivo os vereadores do PS mostraram muitas dúvidas de que apareça algum investidor, disposto a gastar milhões de euros num projecto "low cost" onde os preços das dormidas tê que ser baixos.

O Vereador João Paulo Rebelo, que revelou ter tido muitas dúvidas "na altura em que o concurso veio à reunião da Câmara", disse que terá de ser revisto.

Ler notícia →

02 de Abril de 2015

O Secretário-Geral do PS, António Costa, estará em Viseu no dia 12 de Abril, Domingo, pelas 15h00, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, para um encontro com militantes e simpatizantes do distrito.

Ler notícia →

01 de Abril de 2015

Ver Tempo de Antena:

https://www.youtube.com/watch?v=C5lA_S3XmLo

Ler notícia →

31 de Março de 2015

Não perca. 

Hoje, às 19h50, na RTP1.

Ler notícia →

30 de Março de 2015